Contato: (15) 3532-3232 / (15) 3532-2362

Rua Prudente de Moraes, 1254, Itararé, SP Localização



Nossos serviços

Abaixo você confere a lista de serviços prestados pela clínica.

Odontologia

Odontologia Estética

Dentística ou odontologia estética é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas. O seu principal foco é a estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos. Pesquisa os vários tipos de preparações dentárias, a relação dos materiais restauradores com a estrutura dentária e o resto do organismo, técnicas restauradoras, etc. Tornando possível ao cirurgião-dentista restaurar de forma direta ou indireta a estética e a função dos dentes comprometidos.

Saiba Mais

Aftas

Afta (ou estomatite aftosa) caracteriza-se por áreas de erosão (com rompimento do tecido epitelial e exposição do tecido conjuntivo) em qualquer local da cavidade bucal. Geralmente ocasiona reação inflamatória de intensidade leve ou moderada associada a dor, por expor o tecido conjuntivo (e suas terminações nervosas) em contato direto com o meio bucal.

Saiba Mais

Clareamento

Clareamento dental é um processo no qual manchas do esmalte e da dentina são clareadas.

Saiba Mais

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

Saiba Mais

Implante

Implante dental é uma maneira de recolocar um dente ou um grupo de dentes perdidos. Um parafuso de titânio é fixado no osso embaixo da gengiva e, passado um período que pode ser imediato ou de até dois meses, é colocada a prótese feita de maneira a parecer natural, com a mesma forma e coloração do restante dos dentes. Esse tempo de cicatrização é necessário para que a peça de titânio fique aderida à camada óssea.

Saiba Mais

Laserterapia

A laserterapia de baixa potência é uma forma de tratamento médico baseado na aplicação da luz laser gerada por diodos emissores de luz para ativar ou inibir a atividade celular. Em 1967, Endre Mester, precursor do laser de baixa potência (LLLT), da Universidade Semmelweis experimentou os efeitos de lasers sobre câncer de pele. Ao aplicar laser para as costas raspadas de ratos, ele notou que o cabelo cresceu de volta mais rapidamente no grupo tratado do que o grupo não tratado.

Saiba Mais

Odontopediatria

Odontopediatria é uma especialização da Odontologia que cuida da saúde bucal de crianças. Tem como objetivo preservar a dentição decídua, pois ela é importante para o desenvolvimento da face, uma vez que o alvéolo existe em função do dente e uma vez perdido o dente o espaço se fecha dificutando o nascimento dos dentes permanetes, pois reduz o tamanho do arco dentário, bem como pode provocar a extrusão do dente antagonista quando o osso não acompanha procurando apoio, o que pode reduzir a dimeção vertical do individuo fazendo com que sua arcada fique disforme, podendo ainda causar disfunção na articulação têmporo mandibular.

Saiba Mais

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.

Saiba Mais

Periodontia

Periodontia ou periodontologia (peri: em volta de, Odonto: dente) é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar,[boca de cavalo] ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como, placa bacteriana, gengivite, periodontite.

Saiba Mais

Prótese

A prótese dentária (ou prótese dental) é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. Aplicados à odontologia, são utilizados indistintamente os termos prostodontia e prótese dentária. O termo "prótese dentária" também é utilizado para se referir ao artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes.

Saiba Mais

Bruxismo

Bruxismo é um distúrbio do sono caracterizado pelo apertar dos dentes, em que as forças sobre a musculatura mastigatória são excessivas produzindo dor de cabeça, danos gengivais, desgaste do esmalte dental, dor disfuncional muscular da articulação temporomandibular. Geralmente é o dentista que detecta primeiramente o bruxismo.

Saiba Mais

Medicina

Dermatologia

Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele, tendo em média 2 metros quadrados de área em um indivíduo adulto. A especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos: cabelos e unhas, bem como as mucosas (ex: boca e genitais).

Saiba Mais

Fisioterapia

A FISIOTERAPIA é a ciência que estuda o movimento humano, normal ou patológico, e como estes ocorrem nas funções (atividades) do indivíduo no seu dia-a-dia. O processo terapêutico envolve o fisioterapeuta, o paciente e família, e recursos físicos. O objetivo deste trabalho é buscar promover, aperfeiçoar ou adaptar as condições físicas do paciente para as suas atividades de vida diária.

Saiba Mais

Homeopatia

Homeopatia é um termo criado por Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843) e se baseia no princípio similia similibus curantur (semelhante pelo semelhante se cura), ou seja, o tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma num indivíduo saudável.[1] A homeopatia reconhece os sintomas como uma reação contra a doença. A doença é uma pertubação de uma energia vital e a homeopatia provoca o restabelecimento do equilíbrio.É o segundo sistema médico mais utilizado no mundo.

Saiba Mais

Acupuntura

A acupuntura ou acupunctura é um ramo da medicina tradicional chinesa e, de acordo com a nova terminologia da OMS - Organização Mundial da Saúde, um método de tratamento complementar. Foi também declarado Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade pela United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Unesco) em 19 de novembro de 2010.

Saiba Mais

RPG

A Reeducação Postural Global é um dos mais modernos métodos de fisioterapia que trata as desarmonias do corpo. Indicado não somente para quem sente dores, mas para quem busca o equilíbrio.

Saiba Mais

Fonoaudiologia

A Fonoaudiologia (português brasileiro) ou Foniatria, Terapia da fala (português europeu), antes denominada logopedia é a ciência que tem como objeto de estudo as funções neurovegetativas (mastigação, deglutição e aspectos funcionais da respiração) e a comunicação humana, que é a função neurológica mais complexa que o sistema nervoso pode processar, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central, na função vestibular, na função cognitiva, na linguagem oral e escrita, na fala, na fluência, na voz, nas funções estomatognáticas, orofaciais e na deglutição.

Saiba Mais

Ortopedia

A Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor. A Traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético.

Saiba Mais

Nutrição

A nutrição é a ciência que estuda a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais do indivíduo, em diferentes estados de saúde e doenças (Secretaria de Estado de Saúde, Distrito Federal). Alimentar-se é o ato voluntário de fornecer alimentos ao organismo. A nutrição se inicia depois que os alimentos entram no organismo e são transformados em nutrientes (Secretaria de Estado de Saúde, Distrito Federal).

Saiba Mais

Ginecologia

A ginecologia literalmente significa "a ciência da mulher", mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários. Quase todos ginecologistas atuais são também obstetras.

Saiba Mais

Agende sua consulta

(15) 3532-2362 / 3532-3232


...ou preencha o formulário na nossa pagina de agendamento:

Agende Já