Notice (8): session_start() [function.session-start]: ps_files_cleanup_dir: opendir(/tmp) failed: Permission denied (13) [CORE/Cake/Model/Datasource/CakeSession.php, line 605]
Prodonto Médico

Contato: (15) 3532-3232 / (15) 3532-2362

Rua Prudente de Moraes, 1254, Itararé, SP Localização



Clareamento

Os vários tipos de clareamento dentário
 
O clareamento dentário tornou-se uma prática tão comum que hoje o procedimento pode ser feito em casa, com ou sem prescrição odontológica. Por outro lado, aliada a essa rápida difusão e criação de novas técnicas de clarear os dentes, a falta de informações e de cautela deixa esse simples tratamento de estética mais arriscado.

Uma das maneiras mais baratas e de mais fácil acesso para clarear os dentes é a utilização de creme dental com ação clareadora. Esse tipo de produto remove manchas superficiais de fácil limpeza. Neste mercado também são comercializados outros produtos que podem ser comprados sem receita e que prometem tornar os dentes mais brancos, como géis especiais e fitas de clareamento.

Como no mundo nem tudo é tão acessível, as técnicas mais eficazes são realizadas por dentistas mediante a uma alta cobrança pelo serviço. Neste procedimento, um agente oxidante - solução branqueadora - é aplicado nos dentes, sendo que normalmente utiliza-se uma luz especial em intervalos de cinco minutos para ajudar a ativar o produto clareador.

Atualmente, o método mais comum entre os dentistas é o tratamento caseiro. Com um molde dos dentes e um suporte, o paciente preenche este último com o gel branqueador e utiliza-o durante duas horas diárias por cerca de duas semanas. A eficácia desse tipo de clareamento é mais garantida quando feita com o acompanhamento dos dentistas, que geralmente prescrevem os materiais necessários para o melhor tratamento possível.
 
Especialistas no assunto advertem que as conseqüências do clareamento podem ser agressivas e prejudiciais à estrutura do esmalte dos dentes, às vezes de forma irreversível, caso a concentração e o tempo de uso não sejam adequados. Os produtos para branqueamento também podem potencializar a sensibilidade que impede certas pessoas de exercerem algumas atividades, como ingerir algo muito gelado.

O mais importante é evitar o uso excessivo dessas técnicas e consultar o dentista antes de realizar qualquer procedimento. Aproveite as visitas rotineiras para tirar dúvidas específicas de seus dentes e descobrir qual o melhor meio de conseguir aquele sorriso branco tão desejado e agora tão mais acessível.

Alerta

Como o clareamento dental é um processo químico, os odontologistas não recomendam fazer sem a orientação de um profissional. O uso indiscriminado de produtos vendidos por telefone pode trazer problemas como hipersensibilidade e enfraquecimento dos dentes e ainda danos à gengiva, já que as moldeiras que acompanham os produtos são comerciais (isto é, não são completamente adequadas ao formato de sua arcada dentária).
Os especialistas ratificam que este tipo de tratamento só deve ser feito quando recomendado por um profissional experiente. Para que o tratamento seja seguro e efetivo, é preciso usar somente os produtos indicados pelo seu dentista.

Agende sua consulta..

(15) 3532-2362 / 3532-3232


...ou preencha o formulário na nossa pagina de agendamento:

agende já